Síndrome do "Cara Legal" (texto copiado da internet)
Muitos caras são vítimas de uma mentalidade contraproducente, até mesmo perigosa.
Basicamente, eles passam a acreditar que as mulheres são garimpeiras solipsistas que só respondem positivamente aos homens que as tratam como merda.
Você pode tratar as mulheres muito bem, ter uma excelente vida amorosa e manter relacionamentos saudáveis ​​sem ter um metro e oitenta de altura, com toneladas de tatuagens e um Lamborghini.
Então, o que é que todos esses caras erram?
Por que eles estão lutando tanto para conseguir uma companheira quando parece que são rapazes decentes o suficiente na superfície?
Por que tantos caras falham quando se trata de namoro?
A resposta é simples. Ou eles são vítimas de maus conselhos que afastam as mulheres porque são tóxicos ou caem no campo dos "caras legais" que não são realmente legais.
“Síndrome do Cara Bonzinho” Explicada
Para os caras lá fora, vamos fazer um exercício de reflexão.
Imagine que você está andando na rua e um completo estranho se aproxima de você e começa a falar.
Eles não sabem nada sobre você, mas cobrem você com toneladas de elogios. Eles parecem ser excepcionalmente legais com você, sem razão aparente.
Na verdade, você provavelmente já experimentou isso com pessoas que estão tentando lhe vender algo como aquelas pessoas que o enganam para assistir a apresentações de timeshare.
Você pode dizer pelo salto que algo está errado. Seu pensamento inicial é “O que essa pessoa quer de mim?”
Muitas vezes, é assim que muitas mulheres se sentem quando estão lidando com ‘caras legais’.

A simpatia é fingida, falsa e manipuladora. Muitos caras legais colocam em suas cabeças que se eles têm uma certa lista de características no papel, as mulheres devem tropeçar umas nas outras para namorá-los, e muitas vezes eles ficam chateados quando não o fazem.
Os caras legais têm a crença de que as mulheres devem algo a eles só porque são legais com eles. Esse é o problema principal. Não é que você esteja sendo legal, é que você não sairia de seu caminho para ser legal com uma mulher que você sabe que não faria sexo com você. Ou que você não é tão bom com as mulheres que não acha atraentes.
É o fato de que todo o seu plano para conseguir um encontro é totalmente transparente. As mulheres já viram isso mais vezes do que podem contar e podem sentir quando você está fazendo isso, e é por isso que você não deve fazer isso em primeiro lugar.
O cara legal não está confiante o suficiente em si mesmo para ser ele mesmo e deixar as mulheres do mundo pegar ou largar. Não, o cara legal usa a coerção disfarçada e tenta fazer jogos tit-for-tat para fazer as mulheres gostarem dele ou ficarem com ele.
Inferno, o cara legal não está construindo essa lista de atributos porque aspira tê-los. Ele está fazendo isso apenas para que as mulheres gostem dele. Isso é triste.
Ele não entende as regras que regem a atração - uma das principais é que algumas mulheres simplesmente não vão gostar de você, não importa o que você faça. Você simplesmente não é a xícara de chá de todos, cara.

Ele acha que as mulheres não o querem por causa de alguma característica, por exemplo, altura. Não, as mulheres não o querem porque ele se sente inseguro quanto à sua altura e a projeta para as pessoas com quem interage. Novamente, essa atitude se estende à maneira como ele lida com o mundo.
Quando ele está em um relacionamento, ele trata isso como um placar e espera que as coisas corram bem só porque ele faz uma quantidade "x" de tarefas para marcar um ponto na coluna de vitórias para namorado ou marido.
Robert Glover coloca isso bem em seu livro, No More Mr. Nice Guy:
    “Quase tudo que um cara bonzinho faz é consciente ou inconscientemente calculado para obter a aprovação de alguém ou para evitar a desaprovação.”
Ele está tentando enganar o sistema. Pode funcionar a curto prazo, mas quase sempre falha a longo prazo.
As boas e más notícias são as mesmas. Os problemas do cara legal estão todos em sua cabeça.
O que o cara legal pode aprender para parar de tentar manipular as mulheres e o mundo e, em vez disso, interagir com eles de forma honesta? Se você sofre da síndrome do cara legal, aqui estão algumas observações e dicas que você pode usar para mudar.

Pare de tentar “negociar” a atração
Muitos caras pensam quase logicamente sobre atração. Eles usam um raciocínio se-então defeituoso:
    Se eu for um cara bom, tenho uma carreira estável e trato uma mulher bem
    Então ela certamente vai gostar de mim
E não é que as mulheres não gostem deles. Eles fazem. Mas eles pegam alguns casos isolados em que algo não funciona com uma certa mulher e aplicam esse pensamento a todas as mulheres.
Porque eles ‘fizeram tudo certo’ e foram rejeitados por uma mulher, todas as mulheres odeiam caras legais. Porque sua pequena equação matemática do amor não funcionou, eles pensam que estão destinados ao fracasso com as mulheres.
Eles acham que estão destinados ao fracasso porque o plano original deveria ter funcionado. Faz sentido para eles que essas mulheres devam ter gostado deles. Eles não conseguem entender que você não pode convencer alguém a gostar de você.
Os caras legais têm um monte desses pequenos "contratos secretos" - eles esperam obter um resultado específico se executarem uma ação específica. Caras legais tentam se tornar o parceiro perfeito no papel, esperando que isso cause atração. Mas não vai.
Então, o que causa atração?
Coisas chatas de baunilha - confiança, humor, contar boas histórias, vestir-se bem, estar em forma, ter uma boa carreira - ajuda. Mas ainda não faz nada acontecer. Existem coisas gerais que você pode fazer para ser mais atraente, mas isso não garante o sucesso no namoro com ninguém.
Em primeiro lugar, apenas seja a melhor versão de si mesmo para ser a melhor versão de você mesmo. Em seguida, apresente-se de maneira positiva para qualquer pessoa que você esteja tentando conhecer, não apenas para mulheres. Aprenda a gostar de você primeiro.
Eu prometo a você, gostar de si mesmo e ter uma autoestima saudável é tudo que você precisa para ser atraente. Algumas mulheres vão atrás e outras não. Algumas partes da atração são simplesmente um mistério.
Por último, lembre-se de que você não quer namorar alguém que não goste de você. Mesmo que você de alguma forma torçasse o braço deles e os fizesse namorar com você, isso acabaria bem? Exatamente.

Pare de tentar intrometer-se nos relacionamentos
Vamos falar sobre a infame ‘zona de amizade’.
As mulheres não colocam os homens na zona de amizade. Os homens se colocam na zona da amizade, novamente, por serem manipuladores e dissimulados.
Aqui está o que acontece com os caras que entram na zona de amizade. Eles se sentem atraídos por uma mulher. Mas, em vez de deixar claro que desejam ter um relacionamento romântico, por exemplo, apenas convidá-la para sair, eles passam um tempo com ela sob o pretexto de amizade e tentam abrir lentamente o caminho para um relacionamento romântico por um longo período de tempo .
Mais uma vez, isso cria aquela sensação estranha de que você precisa "engordá-los" antes de convidá-los para sair. Então, se uma mulher não quiser ter esse tipo de relacionamento, o que é direito dela, o cara legal ficará chateado e dirá que ela de alguma forma desperdiçou seu tempo.
Ser 'legal' é uma forma passivo-agressiva de tentar conseguir o que deseja sem ter que lidar com uma rejeição real. Você poderia ter economizado muito tempo apenas convidando-a para sair imediatamente. O "não" pode ter doído, embora não devesse, mas pelo menos você saberá a resposta e poderá seguir em frente se for um "não".
Escolher a rota da doninha leva à rejeição e confirma ainda mais que você é uma doninha, o que faz com que você continue tentando se envolver em situações em vez de ser apenas um homem. Pare.
Isso mostra a maneira como as pessoas interagem com o mundo em geral. A energia subjacente de 'cara legal' não é exclusiva dos homens. As pessoas passam a vida não sendo intencionais sobre o que desejam.
Assim, o mundo os coloca na ‘zona do amigo’. Seu propósito de vida os coloca na ‘zona do amigo’. Você não pode esperar nunca dar uma tentativa sincera por um objetivo e vê-lo simplesmente cair no seu colo de alguma forma.
O oposto de um cara legal é simplesmente um homem que é honesto sobre suas intenções. Você não precisa ser agressivo ou insistente sobre isso. Você apenas tem que ser honesto. Se você quiser convidar alguém para sair, convide-o para sair. Se você quer um aumento, peça um aumento. Quer começar um negócio? Comece o maldito negócio.
Você expõe suas intenções e recebe uma resposta "sim" ou "não". Novamente, você vive com essa resposta. Continue em sua missão com energia lúdica e tente enfrentar os desafios da vida.

Pare de agradar as pessoas
Caras legais não são autênticos e exibem comportamentos que agradam às pessoas.
Digamos que um cara legal gosta de uma mulher. Ele tentará ser o que pensa que a mulher deseja que ele seja para tentar atraí-la, em vez de, você sabe, apenas ser ele mesmo.
Ele não vai discordar das opiniões dela, nunca. Ele a deixará cruzar seus limites na esperança de que ela goste dele, mas as pessoas subconscientemente entendem quando você está permitindo que cruzem seus limites e perdem o respeito por você por causa disso.
Você vê o tema aqui. O cara legal não está confiante em si mesmo do jeito que já está. Ironicamente, a maneira número um de matar a atração de uma mulher por você é mudar fundamentalmente quem você é para tentar agradá-la ou fazer com que ela goste de você.
Quando em um relacionamento, um cara legal abre mão de suas próprias necessidades para tentar agradar a sua parceira, o que às vezes faz sentido, mas ele não o faz incondicionalmente. É a manipulação em jogo, novamente, e faz com que ele se sinta uma vítima e mártir pelos problemas que criou.
O que é difícil é que às vezes ele nem sabe que está fazendo isso. Não importa o quão boas sejam as ações em si, a motivação subjacente não é atraente.
Em geral, o comportamento que agrada às pessoas é um sinal de carência. A carência repele a todos, não apenas as mulheres. Isso significa que você nunca deve se comprometer? Não. Isso significa que você não deve destacar as melhores partes de si mesmo para ser atraente? Claro que não.
Isso significa que você precisa encontrar a melhor intersecção entre as coisas em que está interessado, seus valores e sua personalidade com as pessoas que deseja atrair ou trazer para a sua causa. É assim que o namoro funciona. É assim que funciona colocar alguém em sua vida. É assim que funcionam os negócios, as vendas e até mesmo atrair fãs para o seu conteúdo.
Nunca reformule quem você é, as pessoas agradam, nem tente manipular as pessoas para que se envolvam com você.

A lição fundamental que caras legais precisam aprender
A moral da história para caras legais ou para pessoas que exibem a energia desse cara legal para o mundo é simples.
Pare de mentir.
Pare de operar de maneira insincera.
As mulheres podem dizer. O mundo pode dizer.
É engraçado. É mais provável que você consiga o que deseja da vida se parar de se fixar nisso e tentar encontrar um jeito de conseguir. “Aquilo” poderia ser um encontro, uma carreira, um resultado, seja o que for.
Em vez disso, é melhor atrair coisas para sua vida pela pessoa que você é.
Existem 7 bilhões de pessoas neste mundo. Muitos deles adorariam se envolver com você do jeito que você é. Portanto, envolva-se totalmente com o mundo, mas livre-se de sua agenda.
A agenda é a marca registrada do cara legal.
Você pode ser intencional sobre o que deseja sem ser rude, desrespeitoso ou ultrapassar os limites das outras pessoas. Não seja um cara legal, seja um ser humano que está genuinamente interessado em conhecer outros seres humanos.
Essa é a lição.
Back to Top